O presidente da Câmara Municipal de Ibiá/MG, vereador Fernando Arthur Silva de Almeida, é suspeito de realizar uma ligação clandestina de energia em seu imóvel localizado no município. O caso foi denunciado à Polícia Militar (PM) na última segunda-feira (4).
Segundo informações da PM, havia uma ordem de serviço para conferência da energia, já que a residência apresentava um consumo diferenciado nos últimos 12 meses.
Após autorização da mãe do vereador, que é o proprietário da residência, um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) verificou que no padrão haviam cabos ligados as fiações principais que trazem energia da rede, antes de passar pelo medidor, indicando um suposto desvio de eletricidade. Desta forma, a energia foi interrompida até que o problema fosse solucionado.
Para polícia, a mãe do vereador relatou que o filho estava viajando.
Nesta quarta-feira (6) a TV KZ tentou contato com o presidente da Câmara, entretanto, até o fechamento da matéria sem êxito. Ainda hoje, o vereador publicou um vídeo em uma rede social alegando ser perseguição política e mostrando que a casa já estava com energia.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC) que deverá investigar.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.